Têm algum sérum facial que considerem ser o vosso favorito?
Eu tenho! <3 Há alguns meses que utilizo um produto da Nanoil para pele com rosácea, mas só eu sei como foi difícil encontrar o produto ideal para a minha pele. Ao contrário do que as pessoas pensam, não existem muitos cosméticos adequados para pele com vermelhidão e microvarizes.
A vossa pele também é problemática?
Visto que estão a ler este artigo, devem estar à procura de um sérum facial eficaz para pele com rosácea. Já testaram alguns produtos e nenhum deles satisfez as vossas expectativas, pelo que a busca continua.
Sei que não é fácil encontrar um cosmético que não desencadeie irritações nem deixe o rosto brilhante, pois a maioria dos produtos não foi concebida para satisfazer as necessidades da pele com rosácea. Mais preocupante ainda, muitos deles contêm substâncias irritantes, como álcoois ou óleos essenciais, que também não contêm os ingredientes que proporcionam proteção e reforço, controlo de flacidez e vermelhidão, como o extrato de castanheiro-da-índia ou o extrato de arnica montana.
O melhor sérum para pele com rosácea
Como já ultrapassei a fase de procura por este tipo de produto, não posso deixar de vos dar algumas dicas e sugestões. É por isso que vou fazer uma avaliação dos melhores séruns para controlo da vermelhidão facial e capilares partidos.
O que devem procurar quando a vossa pele está afetada por rosácea e fica facilmente irritada?
Sérum facial para pele com rosácea Nanoil Anti-Redness
O meu sérum favorito, que já referi anteriormente, é o Nanoil Anti-Redness Face Serum. Antes de mais, adoro a fórmula ultraleve deste produto. Em vez de ser baseado em óleo, o sérum utiliza água como transportador, pelo que não deixa nenhuma sensação oleosa no rosto. Também não obstrui os poros. Adoro o facto de bastarem literalmente alguns segundos para ser absorvido pela pele. Na verdade, estou a dizer-vos para acreditarem em mim, podem verificar vocês próprias. O sérum da Nanoil para pele com rosácea inclui quatro extratos de origem natural -castanheiro-da-índia, tília, cipreste e Boerhavia diffusa – que são muito vantajosos para a pele. Esta mistura de ingredientes acalma a pele, proporcionando uma sensação de relaxamento. A vermelhidão desaparece gradualmente. E sabem o que aprecio mais neste sérum da Nanoil? O facto de poderem aplicá-lo mesmo que não sofram de rosácea. Trata-se de um sérum facial simplesmente fantástico que hidrata, nutre, protege e estimula os processos de reparação da pele.
mais informações: www.nanoil.pt
Sérum faicla calmante Dior Capture Youth
Se preferirem adicionar um pouco de luxo (na verdade, é bastante) ao seu regime de beleza, podem estar interessadas no sérum para pele com rosácea lançado pela Dior. Não utilizo este produto regularmente e o motivo que me leva a avaliá-lo agora é porque me foi oferecido por uma amiga. Ela utilizou 3/4 do sérum e deixou o restante para eu testar. O preço é um pouco assustador, mas eu sei que algumas de vocês não veem nisso uma desvantagem. O Dior Capture Youth Redness Soother é um cosmético que elimina irritações, nutre e revitaliza a pele. Além disso, elimina a vermelhidão do rosto devido à sua cor verde. A fórmula foi enriquecida com extrato de íris, péptidos de algodão e ácido hialurónico. No conjunto, o sérum da Dior tem uma textura cremosa que, por um lado, é uma grande vantagem (fácil de aplicar) mas por outro lado é uma desvantagem (pode revelar-se demasiado pesada para pele sensível).
Sérum facial para microvarizes PCA Skin Anti-Redness
Aqui temos um produto que pertence a uma gama de preços semelhante, ou seja, algo para as minhas leitoras que têm um bom orçamento – um sérum antivermelhidão da PCA Skin. Foi concebido para capilares partidos, mas também prova ser eficaz no controlo do eritema ou da rosácea. É constituído por algas castanhas e vermelhas que, em conjunto, acalmam as irritações. Além disso, inclui extrato de alcaparra e o famoso bisabolol, que todas as pessoas com pele irritável já ouviram falar certamente. Aprecio a textura deste sérum, deixa a minha pele profundamente hidratada e nutrida. De um modo geral, o PCA Skin Anti-Redness é bastante bom, o que me surpreendeu, para ser honesta. O facto de ter de ser aplicado de manhã e à noite é uma desvantagem, pelo menos para mim.
Sérum facial Origins Mega-Mushroom Skin Relief
Tenho algumas memórias felizes do tratamento da Origins e do seu sérum feito de… cogumelos. Sim, cogumelos. O Origins Mega-Mushroom Skin Relief Advanced Face Serum contém extrato de cogumelos reishi, conhecido por regenerar a pele fatigada, assim como chaga e cordyceps, que acalmam as irritações. Naturalmente, existem outros ingredientes, como extrato de espinheiro-marinho, para citar apenas um. A fórmula é, de um modo geral, rica, a textura é cremosa e distribui-se facilmente pela pele. Tenho a certeza de que vão adorar o Origins Face Serum se tiverem a pele sensível. A vossa epel ficará mais saudável e radiante após apenas uma semana de utilização.
Sérum facial antivermelhidão cremoso La Roche-Posay
Antes de descobrir o Nanoil Anti-Redness, utilizei o sérum facial da La Roche-Posay. Gosto de todos os produtos desta marca: gosto dos cremes de rosto e foi por isso que decidi adquirir o sérum. O La Roche-Posay Rosaliac AR Intense apresenta um tamanho e preço semelhantes ao sérum da Nanoil que já avaliei anteirormente. Este produto utiliza água como ingrediente de transporte mas, no caso da La Roche-Posay, é utilizada água termal. Infelizmente, não inclui muitos extratos vegetais, razão pela qual comecei a procurar algo mais natural. Ainda assim, recomendo este produto a quem sofre de rosácea, pois acalma, elimina a vermelhidão facial e estimula a autorrenovação da pele.