A depilação é uma tarefa infindável no que toca ao cuidado do corpo. Passamos a lâmina nas pernas e alguns dias depois começam a crescer pelos aguçados que nos obrigam a iniciar novamente todo o procedimento! E mais uma vez, e outra, e assim por diante…
O que podem fazer para prolongar o efeito de pele macia depois de a depilarem?
Alguns truques podem ser testados em casa para desfrutarmos de umas pernas macias mais tempo do que o normal. Todas as mulheres que não podem fazer remover os pelos a laser devem estar familiarizadas com estes métodos. Uma lâmina comum também é eficaz, e os efeitos duram mais tempo do que o normal, a não ser que não sigam os meus conselhos 😉
Fazer um peeling antes de depilarem
É extremamente importante prepararem a pele para a depilação. Os peelings facilitam a remoção de células mortas da pele e combatem os pelos encravados. Os grãos presentes neste produto removem as finas camadas de pele morta que revestem os pelos fracos. Felizmente, o cosmético que desejam usar para o procedimento não têm d ser comprados, os peelings caseiros são igualmente eficazes e podem fazê-los com café, açúcar ou sal.
Fazer um peeling logo após o banho
Em vez de passarem nos pelos ásperos e pele seca antes do duche, removam sempre os pelos depois do banho – o procedimento será mais simples. A pele não só está limpa como está macia e mais bem hidratada. Além disso, o bulbo capilar fica descoberto graças à utilização de uma esponja anticelulite e o calor da água abre os folículos.
Utilizar um gel depilatório hidratante
Poupamos tempo quando depilamos as pernas durante o duche, quando é mais fácil para a lâmina deslizar pela pele molhada coberta de espuma. Recordem-se que o gel de banho não pode ser comparado a um gel ou creme depilatório decente. O produto concebido para a remover os pelos oferece facilita a passagem e minimiza possíveis irritações.
Adicionar uma gota de óleo no gel
Os meus adorados óleos também são úteis no que toca à depilação. Eu própria fiz o teste e posso confirmar que qualquer óleo natural, como óleo de argão ou óleo de amêndoa doce, mantém a pele hidratada e macia. Além disso, os óleos naturais suavizam o pelo, reduzindo consideravelmente a dificuldade da depilação.
Substituir as lâminas regularmente
O erro colossal ao remover pelos indesejáveis é a utilização de lâminas rombas. Não façam isso! A pele não só pode ficar irritada como também será muito provável que sintam dificuldades para cortar todos os pelos com um artigo tão ineficaz. Mais vale usar uma lâmina barata, que é eficaz quando combinada com um gel, do que comprar uma mais cara e substitui-la raramente.
Deixe uma resposta