Minhas queridas, devem querer saber quando vou responder a todas as centenas de perguntas sobre tratamento capilar com óleo. É hoje! Sim, hoje vão aprender a fazer o tratamento capilar com óleo. Costumam dizer-me que os óleos deixam o cabelo oleoso e que não sabem se o problema está no óleo ou na vossa falta de experiência no que toca ao tratamento capilar com óleo. Hoje, vou explicar-vos tudo e ensinar-vos a fazer o tratamento com perícia 😉 Boa leitura!
Óleos para tratamento capilar com óleo – por que uns funcionam e outros não
Muitos óleos simplesmente não servem para o vosso cabelo – é verdade que podem sobrecarregar o cabelo e deixá-lo frisado, e isso deve-se ao facto de apresentarem partículas de tamanhos diferentes. Os óleos podem ser constituídos por partículas grandes, médias ou pequenas. Apresentam diferentes tipos de ácidos gordos, pelo que a sua ação no cabelo também difere. Para aprenderem a escolher os óleos certos para o vosso cabelo, devem identificar a porosidade do vosso cabelo. Estão disponíveis testes de porosidade na Internet. Executem o teste e saberão se o vosso cabelo possui:
- porosidade baixa (espesso, pesado)
- porosidade média (bastante normal, mas fraco, frisado, fino e sem brilho)
- porosidade alta (seco, danificado e quebradiço)
Existem muitos testes de porosidade. Uma pesquisa no Google revelar-se-á útil e indicará os websites certos. Eu fiz a minha pesquisa no website da Nanoil porque considero-os especialistas na matéria <3
Depois de identificarem a porosidade do vosso cabelo, podem escolher o óleo certo. O meu cabelo tem porosidade média e é o tipo de porosidade mais comum, então posso utilizar óleo de jojoba e o meu amado óleo de argão. O óleo de coco deixa o meu cabelo frisado, enquanto o óleo de prímula sobrecarrega muito o meu cabelo e é por isso que a porosidade é importante na escolha do óleo. No entanto, se mesmo depois de usarem o óleo certo, o cabelo ainda não apresentar a aparência prevista e estiver pesado e liso, significa que estão a utilizar o método de tratamento com óleo errado. É hora de mudar 🙂 Experimentem o método que uso há muito tempo e que o meu cabelo simplesmente adora!
O melhor tratamento capilar com óleo em 5 passos simples
- Lavem o cabelo, sequem com a toalha e penteiem-no.
- Apliquem o óleo no cabelo ainda húmido – utilizem UMA QUANTIDADE PEQUENA DE ÓLEO para revestir o cabelo e o couro cabeludo – cerca de uma colher de sopa.
- Deixem o óleo atuar durante 15 a 30 minutos, no máximo.
- Antes de removerem o óleo, apliquem máscara capilar ou condicionador por cima – como resultado, o cabelo não ficará gorduroso após a lavagem. Chama-se EMULSIONAR O ÓLEO.
- Removam todos os cosméticos, lavem o cabelo com champô, sequem-no e desfrutem de um cabelo bonito, leve, saudável e brilhante!
Voila! Simples, não é?
Graças à emulsificação do óleo, o meu cabelo nunca fica pesado e mesmo sem emulsionar, o meu cabelo ficaria leve porque aplico uma quantidade muito pequena de óleo. Utilizo principalmente na raiz e distribuo pelo couro cabeludo e, em seguida, uso um pente de dentes largos para pentear o cabelo. Desta forma, o óleo reveste o cabelo de maneira uniforme. Experimentem e digam-me se o tratamento capilar com óleo funciona no vosso caso, pois para mim é o melhor!
Deixe uma resposta