Sérum de pestanas e sobrancelhas, máscara capilar e desmaquilhante – três produtos completamente diferente. O que têm em comum? Pode substituí-los por um único produto! É possível com o Nanoil Castor Oil. Fique a conhecer este óleo exclusivo. Boa leitura. 🙂
Sabem quais são as principais características do óleo de rícino? É um óleo espesso e leve, de cor dourada, que é extraído a frio das sementes de uma planta tropical. O mais interessante é que os frutos vermelhos e espinhosos da planta têm sementes grandes de diferentes cores. São utilizadas para a produção do precioso óleo que traz muitos benefícios para a nossa saúde e beleza. Como contém um teor de ácidos gordos superior a 80%, faz maravilhas para a pele e o cabelo.
Há muito tempo que sou fã de produtos de beleza naturais e de desperdício zero, por isso o óleo de rícino da Nanoil é o meu produto de eleição. Graças a este cosmético multifunções, terão mais espaço na vossa casa de banho. O Nanoil Castor Oil é o meu sérum de pestanas e sobrancelhas, máscara capilar e desmaquilhante. Talvez estejam a questionar-se como isto é possível. Passo já a explicar!
# óleo de rícino como sérum de pestanas e sobrancelhas
Procuram um remédio para sobrancelhas ou pestanas claras, esparsas e danificadas? O óleo de rícino é um sérum natural para espessamento e crescimento, e apresenta um efeito de escurecimento adicional.
Sobrancelhas: utilizem um cotonete ou um aplicado de gel de sobrancelhas limpo para distribuir o óleo pelas sobrancelhas, revestindo uniformemente cada pelo. Deixem atuar durante toda a noite.
Pestanas: utilizem um aplicador de máscara e coloquem uma pequena quantidade de óleo nas pestanas, com cuidado para não entrar nos olhos. Repitam a aplicação regularmente, de preferência todos os dias antes de dormir. Se tiverem um pincel fino e anguloso, também podem aplicar o óleo na linha das pestanas para fortalecer os bulbos e os folículos capilares.
# óleo de rícino como máscara capilar
Provavelmente já ouviram falar dos efeitos surpreendentes dos tratamentos com óleo capilar. Não precisam de gastar uma fortuna e podem facilmente deixar o vosso cabelo brilhante e bonito. O óleo de rícino é muito espesso e difícil de distribuir pelos fios, pelo que devem aquecê-lo ligeiramente primeiro e depois revestir o cabelo molhado cerca de 30 minutos antes de o lavar, para que tenha tempo de penetrar no cabelo. Antes de procederem à aplicação, é boa ideia usar um intensificador sob a forma de um gel de linhaça, gel de aloé ou água floral. Também é possível intensificar os efeitos se colocar uma touca de banho ou uma toalha – este tipo de “vaporização” abre as cutículas capilares para que os nutrientes benéficos do óleo possam penetrar nas camadas profundas do cabelo.
Para remover o óleo, apliquem um condicionador alguns minutos antes da lavagem. Este produto irá atuar como emulsionante, fazendo com que o óleo seja facilmente eliminado, sem deixar qualquer resíduo oleoso.
# óleo de rícino como óleo desmaquilhante
O óleo de rícino é muito eficaz em vários produtos à base de óleo para remoção de maquilhagem e OCM (método de limpeza com óleo). Acontece que os óleos são muito eficazes na remoção de maquilhagem, óleo e sujidade que se acumularam na pele. Se utilizarem óleo de rícino para a limpeza, terão de removê-lo utilizando um gel de limpeza à base de água ou um pano de algodão. Este método de limpeza deixa a pele hidratada, elástica, e, ao contrário das aparências, não obstrui os poros da pele. É uma boa escolha para peles sensíveis e facilmente irritáveis que não toleram os desmaquilhantes regulares ou fricção intensa.
Espero ter-vos convencido a experimentar o Nanoil Castor Oil. Este produto de beleza multifunções está disponível aqui nanoil.pt/oleo-de-ricino. Recomendo-o vivamente!