Perguntam-me com frequência a minha opinião sobre óleos vegetais totalmente naturais. Querem saber qual considero o melhor e qual recomendaria. Há também questões relativas à aplicação desses produtos de beleza.
Hoje vou esclarecer as vossas dúvidas. Vou também falar-vos sobre o melhor óleo de argão que consegui encontrar no mercado. Na verdade, há mais pessoas que partilham a mesma opinião. De que produto estou a falar? Do Nanoil Argan Oil – o óleo vegetal preferido dos cosmetologistas, bloggers, especialistas em beleza… mas vou começar pelo princípio. Esta é a minha avaliação doNanoi Argan Oil.
Óleo de argão e os seus componentes que vai adorar
Porque vale a pena utilizar óleo de argão para melhorar o cabelo e a pele? Porque é que este óleo, em particular, é o produto de beleza natural mais popular de todos? Bem, isso deve-se à sua composição. Sabia que o óleo de argão puro é constituído por mais de 200 substâncias ativas? Impressionante, certo? Estes são alguns dos componentes que podemos encontrar no óleo de argão extraído a frio:
■ polifenóis – substâncias com um enorme poder antioxidante
■ esqualeno – gere as glândulas sebáceas (faz com que secretem a quantidade certa de óleos) e hidrata as zonas secas da pele
■ tocoferóis – um componente da vitamina E que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento
■ Ácidos ómega 3 e 6 – reparam e suavizam a pele e o cabelo, retardam o envelhecimento e promovem o rejuvenescimento da pele e a sua aparência saudável
■ butirospermo – protege a pele e alivia as irritações, incluindo as que são causadas pela sobre-exposição ao sol
Óleo de argão Nanoil e os seus efeitos na pele e no cabelo
Os componentes que referi acima são apenas uma gota no oceano do que o óleo de argão puro contém. Mas penso que estas cinco substâncias mostram como este produto de beleza totalmente natural é realmente poderoso.
Quais as aplicações do Nanoil Argan Oil? Bem, eu aplico-o regularmente no meu cabelo e utilizo-o como óleo de massagem (nota lateral: reparei que tenho celulite nas pernas). Devo admitir que, no espaço de cerca de um mês, o meu cabelo melhorou significativamente. Agora está macio, brilhante e muito sedoso. Não tenho problemas em fazer penteados bonitos, uma vez que consegui combater o efeito frisado.
No que toca à pele, está mais macia e firme. A celulite diminuiu, mas sei que isto também se deve ao facto de ter treinado mais. Tenha em mente que o óleo, por si só, não resolve este problema de pele.
A minha opinião sobre o Nanoil Argan Oil
Este óleo é o meu favorito entre os produtos de beleza totalmente naturais. Poderia redigir um relatório com um quilómetro de comprimento sobre o quanto aprecio a versatilidade do óleo de argão, mas penso que seria melhor se, em vez disso, fizesse um breve resumo. Vale a pena comprar o Nanoil Argan Oil porque:
- é barato e a embalagem é grande
- ajuda a reduzir a celulite e deixa a pele mais lisa
- é extraído a frio e não refinado
- é perfeito para o tratamento capilar com óleo
- funciona bem como um sérum para cabelo espigado
- pode ser aplicado no rosto, unhas, joelhos, pés…
- é um produto multifunções, o que o torna o cosmético ideal para levar de viagem
Nanoil Argan Oil certificado
Se pretende obter todos estes efeitos, deve garantir que utiliza o óleo de argão da mais alta qualidade, pois é algo que depende do processo de extração. No caso do Nanoil Argan Oil, este óleo não é refinado, o que significa que preserva todos os seus nutrientes. Além, disso é extraído a frio, o que mais uma vez garante a alta qualidade do cosmético.
Para resumir, se quiser experimentar óleo de argão, sugiro que utilize o Nanoil Argan Oil. Opte por este produto, especialmente quando precisar de um óleo de argão que ajude a reparar o cabelo e a pele.