Olá a todas,
A publicação de hoje vai levar-vos de volta ao passado. Vão ficar a conhecer os cosméticos que costumava usar quando era adolescente, como era a minha maquilhagem, e se gostava realmente de me maquilhar. Eis o meu primeiro estojo de maquilhagem. Divirtam-se a ler este artigo estilo diário.
CORRETOR E BASE DE MAQUILHAGEM
Estes são os cosméticos básicos que todas as mulheres devem ter. Naturalmente, a escolha do tom e fórmula adequados é de grande importância. Para garantirem que fazem a escolha certa, apliquem uma pequena quantidade do produto na maxila. Se for absorvido e não deixar manchas, esse é o produto perfeito. Os conhecimentos que tenho sobre cosméticos coloridos são relativamente recentes. Não sabia que as bases e os corretores são capazes de combater a proliferação de bactérias, além de nutrir e hidratar a pele. Portanto, costumava comprar produtos mais baratos porque, afinal, o dinheiro que uma adolescente tem é reduzido. Obviamente, sabia pouco sobre a aplicação. Assim como muitas raparigas daquela idade, costumava aplicar muitas camadas de base, não as misturava com precisão perto das orelhas, cabelo e maxila. Felizmente, descobri cedo que não o meu rosto não tinha de ter este “efeito máscara”. O mesmo se passou com o corretor. Não sabia ajustar o seu tom ao tom da base. O efeito? Manchas escuras ou claras a estragar toda a maquilhagem. Pelo menos sabia onde tinha de aplicar o corretor. Aplicava nas descolorações, acne e olheiras.
MÁSCARA
É típico das adolescentes aplicarem camadas grossas de máscara. O resultado? Pestanas coladas que se assemelham mais às pernas de um inseto do que a pestanas naturais. Então, como se aplicar máscara da maneira certa? Retirem o excesso de cosmético com um lenço ou com a abertura da embalagem da máscara. Depois encostem o aplicador às raízes das pestanas e movam-no em zigue-zague para cima, até às pontas. Se tiverem um aplicador com cerdas bastante separadas, será mais fácil para separarem as pestanas. Lembrem-se d escolher uma máscara que tenha as qualidades que consideram mais importantes, como, por exemplo, extensão, curvatura ou espessamento.
SOMBRAS DE OLHOS
Quando era adolescente costumava optar por tons naturais, pastel e suaves. Como é óbvio, tinha também um eyeliner, mas não o usava com frequência. Não me lembro de comprar cosméticos azuis, cor-de-rosa choque ou brilhantes. A única desvantagem das sombras de olhos era a qualidade. Comprava os produtos que usava para pintar as pálpebras nas lojas locais que vendiam todos os tipos de coisas. A maquilhagem aguentava poucas horas e começava a sair a arruinar-me a maquilhagem.
COSMÉTICOS PARA OS LÁBIOS
Quando penso no cuidado que prestava aos meus lábios, tenho de admitir que não prestava qualquer atenção ao estado em que estavam. Não usava hidratante nem fazia peelings. Em vez disso, aplicava toneladas de glosses. Mas não gostava da sua fórmula pegajosa. Deixavam os lábios desidratados e super brilhantes. Há alguns anos, não tínhamos uma escolha tão ampla de produtos cosméticos para lábios, como temos a sorte de ter hoje em dia (bálsamos labiais mate, batons com fórmula líquida e bálsamos labiais inspirados em unicórnios).
Como era a vossa maquilhagem quando eram adolescentes?
Deixe uma resposta