Olá, minhas queridas leitoras!
Hoje, vou levar-vos numa jornada à volta do mundo.
Têm um momento?
Preparem um chá e descontraiam.
Vamos fazer uma visita às mulheres dos diferentes cantos do mundo para ver o que fazer para estarem bonitas. Como é a vossa maquilhagem? Quais os seus padrões de beleza?
Garanto-vos que vão ficar chocadas. A partir deste momento vão passar a encarar a vossa maquilhagem e aparência de uma forma completamente diferente.
- Akha, Tailândia. Dentes brancos? Esqueçam. As mulheres nesta parte do mundo acreditam que, quanto mais pretos forem os dentes, mais atraentes são. É isso que as torna atraentes. Acho que os homens de Akha nos iriam achar muito feias 😉 As mulheres de Akha mascam betel, para ficarem com os dentes mais escuros.
- Japão – uma mulher japonesa atraente deve ser pequena e magra, e deve ter pés pequenos. Gostam da imagem das raparigas vestidas vestidas com os uniformes escolares e sair curta. Além disso, as mulheres japonesas inclinam-se para trás para maquilhar as pálpebras. Muitas recorrer a cirurgias. As tendências de maquilhagem são completamente diferentes. Fazem todos o possíveis para tornar os mais o mais brilhantes possível e oticamente maiores. Esta tendência é conhecida como o blush sob os olhos, e é suposto imitar os olhos grandes e redondos dos cachorros.
- Himba, Namíbia – As mulheres de Himba realizam alguns tratamentos de beleza característicos que consideramos atípicos. Tratam do corpo, do rosto e até do cabelo com otijze – um produto feito de manteiga e ocre vermelho. Fazem-no todos os dias; o tratamento dura até 6 horas! O otijze protege-as do sol, das mordidas de mosquito e da sujidade. Este método de cuidado de beleza parece maravilhoso num local em que a água é mais preciosa do que o ouro. Há uma razão para as mulheres de Himba cuidarem de si mesmas com tanto empenho. Nesta sociedade, as mulheres devem ter, pelo menos, três amantes. Caso contrário, serão consideradas pouco atraentes!
- Índia – as mulheres hindu centram a atenção nos olhos, mãos e pés durante o cuidado de beleza. Usam o tradicional khol – conhecido em todo o mundo – por criar um look sedutor. As mulheres contornam o olho todo com este produto preto, incluindo a linha de água. Os padrões bonitos em mãos e pés – feitos com hena – pertencem aos elementos característicos da beleza.
- América do Sul, Venezuela – um lugar onde as cirurgias plásticas ocorrem diariamente. Lábios grandes e cheios? Pele sedosa como a dos bebés? Nada de pés de galinha? Injetam botox com a mesma frequência que vamos à manicure ou pedicure. Curvas, grandes traseiros e lábios grandes são normalmente os resultados das cirurgias plásticas. As mulheres da América do Sul devem ter curvas.
De volta à Europa
Espero que agora se olhem ao espelho e se lembrem de que a beleza é relativa. Mantenham a cabeça erguida! Não precisam de parecer uma Barbie. Afinal, é considerado algo monstruoso em algumas regiões do mundo 😉
Deixe uma resposta