Areia nos pés. Como tornar o tempo na praia mais agradável

A época de férias decorre a todo o vapor, pelo que assumo que a maioria de vós vai à praia, seja na costa, numa praia de cidade ou numa praia fluvial. Independentemente do local onde passamos as nossas noites quentes, o problema não muda – os grãos de areia que ficam colados nos pés e nas pernas e que é realmente difícil de remover!

Eu adoro ir à praia, mas…

Passar o tempo livre próximo da água é uma das melhores maneiras de relaxar. Adoro passar as noites de verão no lago local. Apanhar sol na praia tem as suas vantagens e uma das atividades de verão mais populares. (No entanto, algumas pessoas associam a praia a apenas banhos de sol = sem nenhum movimento.)

Infelizmente, estar na praia tem as suas desvantagens como, por exemplo, o enorme tapete de areia. Fica colada em todo o lado, e mesmo depois de um breve banho de sol num lago (mar, piscina ou qualquer outro lugar) os pés, gémeos, coxas e outras partes do corpo ficam cheios de areia. E este revestimento de areia é realmente difícil de eliminar sem deixar a pele irritada, porque a areia pode ser comparada a um forte peeling mecânico, com o qual normalmente não queremos tratar da nossa pele.

Qual a maneira mais fácil de limpar a areia dos pés?

Há uma maneira fácil (descobri recentemente 😉 ) de manter os pés sem areia. Da próxima vez que forem à praia, levem convosco pó de talco convosco. Deitar o pó sobre as pernas molhadas e cheias de areia permite remover a areia do corpo num instante. Depois de saírem da água, sentem-se numa toalha e passem o pó de talco nos pés. Esfreguem na pele. Isto faz com que o cosmético absorva a humidade. Consequentemente, a areia cairá sozinha.

Mas não ficamos por aqui, pois tenho uma mão-cheia de truques para vos contar. Acreditem, vão achá-los úteis.

Truques para usar na praia – Extra

  1. Coloquem o telemóvel dentro de um plástico com fecho hermético para evitar que o dispositivo apanhe água, poeira, areia, e outros fatores que possam destruí-lo.
  2. Em vez de levarem uma toalha, levem um lençol de colchão. Se colocarem objetos pesados nos cantos (mochila ou saco) e elevarem as extremidades do lençol, o vosso “ninho” fica à prova de areia.
  3. Em vez de usarem um repelente de insetos químico, revistam a pele com óleo infantil. Embora não afugente os insetos tão eficazmente, evita que ferrem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você pode gostar também

Aqui você pode encontrar os artigos relacionados com o post que você leu recentemente.