Sprays e água termal de nascente Porque nos agradam tanto?

Olá meninas!

Não posso negar, os sprays e as águas termais de nascente são os meus cosméticos favoritos. Levo-os comigo sempre que faço uma viagem mais longa porque refrescam e hidratam a minha pele. Além disso, alguns destes produtos fixam a maquilhagem. Que mais me faz gostar destes cosméticos? Leiam o artigo de hoje e vão aprender tudo sobre estes cosméticos muito práticos. Boa leitura!

Sprays e águas termais de nascente – História

As pessoas visitam casas de repouso, SPA ou unidades de saúde estrangeiras onde podem ser tratadas com água termal e curar muitas doenças desde tempos imemoriais. Hoje, o lugar mais popular que tira proveito da hidroterapia é Avene – uma pequena cidade francesa. É aqui que são produzidos alguns dos produtos cosméticos mais reconhecidos. Estes produtos de beleza contêm água termal, que apresenta propriedades regeneradoras e hidratantes. No entanto, com o tempo, descobriu-se que esta substância não é suficiente para cuidar da pele. Foi assim que surgiram os sprays.

Como funcionam os sprays?

Os sprays que compramos contêm água, glicerina, substâncias antioxidantes, filtros UV, vitaminas e microelementos. Graças a estas substâncias, a pele fica hidratada, suavizada e fresca. Alguns fixam a maquilhagem, criando uma barreira protetora na superfície da pele. Graças a estes sprays, os cosméticos resistem até 12 horas no rosto.

Como utilizar?

Podemos distinguir dois tipos de sprays: hidratantes e fixadores de maquilhagem. Os primeiros devem ser armazenados no frigorífico e devem usá-los para conferir alívio e frescura durante um dia de calor. Basicamente, devem pulverizar o rosto mantendo o frasco a 20 cm da pele. No que toca aos fixadores, a distância deve ser maior – aproximadamente 30 cm do rosto maquilhado. Passados alguns minutos, a maquilhagem fica protegida e a pele hidratada.

Também costumam usar sprays e águas termais de nascente? Se sim, quais? Ou talvez gostem dos cosméticos da Avene?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você pode gostar também

Aqui você pode encontrar os artigos relacionados com o post que você leu recentemente.